Notícias

Palmeiras e Flamengo tomam iniciativa sobre o Grêmio

O Grêmio e os clubes gaúchos vivem um momento muito delicado na temporada. As enchentes que atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul também danificaram várias estruturas dos times, como estádio e centros de treinamentos.

No caso do Tricolor de Gaúcho, a água inundou a Arena do Grêmio e o CT Luiz de Carvalho, de modo que o elenco gremista teve que retomar os trabalhos longe do estado. Diante desse cenário, Palmeiras e Flamengo buscam manter a melhor relação possível com o Imortal e ajudar as vítimas da catástrofe.

Palmeiras e Flamengo ajudam o Grêmio

Após o adiamento dos jogos de clubes gaúchos em competições organizadas pela CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu paralisar o Brasileirão por duas rodadas. A medida dividiu opiniões entre os clubes da Série A, de modo que Flamengo e Palmeiras foram contrários à decisão.

Nos bastidores, Rodolfo Landim e Leila Pereira se articulam para não tumultuar a relação com a diretoria do Tricolor de Gaúcho, a fim de evitar conflitos. Além disso, os três clubes fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e devem prezar pela cooperação.

Como forma de demonstrar apoio e empatia diante da situação dos clubes gaúchos, o Alviverde e o Rubro-Negro realizam campanhas de arrecadação de produtos para serem doados para as vítimas das enchentes. Leila Pereira, inclusive, colocou à disposição o avião utilizado pela delegação do Palmeiras para levar suprimentos para o Rio Grande do Sul.

O Grêmio retomou os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e se prepara para o retorno aos gramados. A equipe do técnico Renato Portaluppi volta a campo na próxima quarta-feira (23) para encarar o The Strongest-BOL pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo